Blog
Quando devo trocar o cartucho de tinta ou toner?
Você comprou ou trocou sua impressora ou multifuncional há pouco tempo e está em dúvida de quando deve trocar o cartucho ou toner?
Caso sua resposta seja “sim”, preparamos este artigo para você.
O primeiro sinal de que está na hora de trocar a tinta é quando o seu aparelho apresentar falhas durante a impressão. Se você notar que a página está com listras, palavras ou imagens incompletas ou que a tinta está mais fraca do que de costume, saiba que o seu cartucho ou toner está chegando ao fim.
Cuidado para não estragar o seu aparelho
Às vezes, a pessoa pode querer evitar gastar comprando um cartucho ou toner novo, mas essa ideia pode ter consequências.
Sobrecarregar o aparelho exigindo que ele imprima o documento sem ter tinta pode danificar o circuito de impressão e gerar danos ao equipamento.
A tinta possui a função de esfriar a resistência do cartucho, diminuindo a temperatura do circuito interno. Quando falta tinta, a máquina pode apresentar superaquecimento.
Evite deixar para trocar o cartucho ou toner apenas quando não há mais tinta. Quando a folha sai totalmente em branco, é sinal de que não há mais tinta e se você insistir, pode estragar algum componente do hardware.
Então, fique de olho em como a impressão está saindo e troque o cartucho ou toner no primeiro sinal de que a tinta vai acabar.
Se o seu aparelho não quer imprimir ou apresenta problemas mesmo depois de trocar o cartucho ou toner, o ideal é levá-lo até uma assistência técnica para que um profissional identifique a possível falha no equipamento.
Na Espaço Print oferecemos o serviço de reparo de impressoras e multifuncionais. Se o seu aparelho está com problemas, entre em contato conosco.
Alguns dos nossos serviços são: