O que é impressão de transferência?
Se você está pensando em ter alguma mercadoria personalizada, como camisetas, sacolas ou bonés, provavelmente já foi confrontado pela grande questão: qual técnica é a certa para mim? Cada técnica de impressão tem suas próprias vantagens e desvantagens e saber o que é melhor para suas necessidades de impressão vai economizar muito dinheiro.
O processo de impressão de transferência abrange todas as técnicas em que você primeiro imprime um design que deseja transferir para uma superfície que mais tarde será engessada em outra. Você vai tirar isso e o design permanece impresso naquela superfície. Bem simples, certo? Dentro do setor de impressão de transferência têxtil, isso é muitas vezes conseguido com o uso de um vinil, que é cortado na forma do seu design desejado e posteriormente, aplicado a uma camiseta. Pense em como os adesivos funcionam, que resume como funciona a impressão de camisetas de vinil. Além disso, os resultados são ótimos porque você pode ter designs personalizados legais que chamam a atenção, trazem nossa personalidade e duram muito.
Histórico de impressão de transferência
A impressão de transferência existe há mais de 300 anos, mas antigamente, o processo parecia mais complicado. Hoje em dia, usamos regularmente impressão de transferência em tecido. No passado, no entanto, o processo de transferência era realmente usado para decorar cerâmicas e outros utensílios domésticos em vez de roupas. As pessoas usavam uma placa de metal (geralmente cobre ou aço) como principal ferramenta para impressão de transferência, que estava imersa em tinta colorida e depois pressionada ou enrolada sobre a superfície que deveria ser embelezada.
Vinil cortado
Sem dúvida, uma das técnicas de impressão de transferência de camisetas mais populares continua sendo o CAD-Cut Vinyl, que é um método usado para aquecer desenhos de transferência ono tanto camisetas quanto outras peças de roupa. É usado principalmente para produzir camisetas e outros equipamentos para equipes esportivas. O processo por trás do CAD-Cut Vinyl é bastante simples: um computador é programado para cortar seu design preferido em vários tipos de vinil e, em seguida, mais tarde é aplicado ao tecido usando uma prensa de calor.
Transferência de Plastisol
Esta técnica é muitas vezes confundida com a impressão de tela uma vez que o posterior utiliza plastisol ao imprimir desenhos. A diferença está na forma como a tinta é aplicada. Com a impressão de transferência, transfere-se a tinta para um papel e depois ela é aplicada no tecido. A principal limitação com a transferência de plastisol é que você vai ser limitado em termos da cor que você usa, com um máximo de 4 cores que você pode utilizar em seu design. No entanto, devido à sua durabilidade, continua sendo uma escolha popular.
O blog da Espaço Print tem sempre novidades sobre o mercado de impressão. Somos especialistas em manutenção de impressoras domésticas e para empresas. Se você está em busca de uma empresa para dar manutenção em sua impressora, fale conosco.
Realizamos diversos trabalhos, como:
Compra e venda de cartuchos de impressora
Entre em contato conosco para ter a melhor solução para você e sua impressora.