Melhore a qualidade da impressão das suas pinturas aquarelas
Para artistas profissionais, suas pinturas aquarelas são uma grande fonte de renda. Eles ganham muito com suas artes. Há outra maneira de aumentar sua receita: a digitalização de pinturas aquarelas.
Hoje em dia, obras de arte digitais são vendidas a um preço razoável online. Você pode fazer várias cópias de sua obra de arte única onde o documento original é apenas um, e este pode fazer ganhar uma vez. Mas como fazer impressões de pinturas aquarelas?
Há um procedimento simples para fazer impressões de arte. Você precisa conhecer o processo para fazer detalhes intrincados e criar uma cópia exata de sua obra de arte em formato digital.
Como fazer estampas de pinturas aquarelas
Alguns passos fáceis como digitalização e impressão através da impressora estão envolvidos na digitalização da obra de arte. Você deve investir seu tempo e mão de obra concentrada para editar a obra de arte no software para confirmar que a cópia digital é a mesma.
Há algumas coisas que você precisa coletar antes de iniciar o processo. Conheça essas coisas e gerencie-as de acordo com seu orçamento.
Itens necessários:
- Pinturas de aquarela desejadas que você deseja imprimir
- Câmera ou scanner
- Acesso ao software do Photoshop
Siga os passos abaixo para digitalizar sua obra de arte.
Passo 1: Selecione a obra de arte
É possível digitalizar todos os tipos de pinturas aquarelas. É preciso mais esforço e trabalho para imprimir a obra de arte, que tem um design mais intrincado. Se o design tem formas básicas e pequenos detalhes, então ele imprime mais rápido.
Quando se trata de imprimir uma pintura aquarela, selecionar obras de arte com cores saturadas e definidas é sábio. Se a cor é das bordas da pintura é pálida e leve, as impressões não serão boas no papel branco. Uma cor de contraste altamente expressa é fácil de imprimir e faz uma excelente vitrine no fundo branco.
Além disso, a cor clara no design é difícil de limpar e reproduzir. A digitalização de cores suaves é um trabalho complicado e trabalhoso para imprimir.
Passo 2: Obtenha a forma digital de arte
Existem duas maneiras eficazes de digitalizar a obra de arte, uma é digitalização usando um scanner, e a outra está fotografando. Muitas pessoas esquecem de fotografar e procurar o scanner. Mas fotografar pode funcionar como um scanner se feito corretamente.
Como digitalizar a arte fotografando
Primeiro, você tem que coletar uma câmera digital que tira fotos de alta resolução. Se a resolução da câmera do seu telefone for alta, você pode usá-la para tirar fotos de sua obra de arte. Se você pode tirar uma foto de alta resolução, você terá mais controle sobre ela. A qualidade da imagem depende de quão grande você pode ampliar a foto.
Em seguida, você tem que encontrar um local que forneça iluminação uniforme e indireta em sua obra de arte, e você pode tirar uma imagem perfeita. Você pode definir sua obra de arte ao lado da janela ou qualquer abertura de porta. Você deve tirar a foto durante o dia quando a luz do sol não entra diretamente na sala ou no lugar onde você definiu a pintura.
Agora coloque a imagem em uma superfície plana para tirar uma boa foto da pintura. Você pode colocar sua obra de arte no chão ou na mesa. Certifique-se de que a superfície está equilibrada.
Como você trabalhará com o Adobe Photoshop para editar a forma digitalizada da pintura, você não deve expô-la demais ao tirar a foto. Se estiver muito claro, será difícil editar e fazer as configurações corretas pelo Photoshop.
A digitalização é a maneira mais fácil de capturar a textura correta das pinturas aquarelas em forma digital. A digitalização pode garantir que você obtenha uma reprodução mais vibrante e plana das cores da sua impressão de pintura.
Como você editará sua pintura no Photoshop Adobe depois de capturá-la, você não precisa se preocupar com as configurações dos scanners. Basta definir a resolução e, em seguida, digitalizar. O formato PDF é o mais recomendado. Se você estiver bem com a configuração geral, você tem que definir a resolução em 300dpi.
Para as impressões de alta qualidade, você deve definir a resolução em 600dpi. Por segurança, a resolução de 600dpi é a melhor maneira. Ele permite ampliar a foto para um tamanho maior, e você terá mais opções para fazer as edições.
Passo 3: Limpeza da imagem
Há um problema com as cópias impressas quando você imprime as pinturas de aquarela em papel branco. Ele faz alguma textura branca extra que pode mudar as características da imagem. Nesta etapa, você pode limpar este problema editando a foto no Photoshop.
Excluindo o fundo, essa textura extra pode ser reduzida ou cortada. Outra maneira funciona muito bem para apagar essa textura branca.
Passo 4: Salvar e exportar o trabalho artístico
Depois de fazer todas as edições e processos de limpeza, você pode imprimir diretamente a obra de arte. Mas antes de dar o comando de impressão, você deve guardar sua obra de arte para fins futuros de impressão. É recomendado salvar a imagem com um fundo transparente, isso vai facilitar o uso posterior da imagem em outras peças.
Durante a impressão, você deve selecionar o código de cor CMYK para as preferências de impressão de cores. CMYK é o adequado para as cópias impressas, e o RGB é para as cópias digitais.
A saída de impressão depende muito do tipo de impressora e papel. Se você descobrir que o resultado impresso não é como você deseja, você pode modificá-lo, fazer mais correções e imprimir novamente.
Se mesmo seguindo essas dicas a digitalização da sua pintura esteja ruim, pode ser que o seu aparelho multifuncional ou scanner esteja com problemas. Se for esse o caso, entre em contato com a Espaço Print. Nossos especialistas saberão ajudá-lo a resolver esse problema.
Realizamos diversos trabalhos, como:
Compra e venda de cartuchos de impressora
Entre em contato conosco para ter a melhor solução para você e sua impressora.