Blog
Entenda como consertar notebook com a famosa “tela da morte” tela azul
Você já deve ter ouvido falar sobre a “tela da morte”do Windows não é mesmo? mas afinal, o que significa aquela tela azul que trava todo o equipamento? Neste post entenda como consertar notebook com a tela azul.
A famosa “tela azul da morte” em seu notebook ou PC, é sinal de que o sistema operacional “desligou” para tentar se recuperar de problemas de hardware ou software.
Isso acontece quando o programa detecta um erro do qual não pode se recuperar sem a perda de dados, identifica pontos do sistema que foram corrompidos ou quando a falha no hardware não é recuperável. Ou seja: caso grave.
Segundo a Microsoft, é necessário observar se é possível ou não inicializar o sistema após travar. Conheça as principais causas da tela azul:
Altas temperaturas: pode parecer besteira mas essa é uma das principais causas da “tela da morte” a famosa tela azul nos computadores. Essa tela de erro é acionada pelo Windows quando o sistema se depara com uma falha grave no funcionamento do hardware (ou dos drivers).
Memória RAM: nesse caso, você pode se preparar para comprar novos pentes, porque aqueles que estão instalados no seu computador ou estão com algum defeito de fabricação, ou são incompatíveis com as especificações dos barramentos da sua placa. Em casos mais curiosos, e em computadores mais antigos, pode ser que a memória esteja apenas mal colocada no slot.
Problemas de hardware: a tela azul é, basicamente, um registro de que o Windows perdeu a capacidade de controlar o hardware. Caso calor e memória não sejam o seu problema, pode ser que o erro esteja sendo provocado por outros componentes: placa-mãe, processador, placa gráfica, disco rígido, ou algum periférico.
Problemas de acesso à placa de vídeo: o erro a seguir é mais raro de ocorrer, já que atualmente é praticamente impossível instalar o driver errado para algum componente, já que fabricantes e o próprio Windows possuem salvaguardas para impedir esse tipo de situação.
5.Processador com defeito : ao lado dos erros com HDs, talvez esse seja o mais temido, já que é potencialmente o mais caro de todos: você vai precisar de um processador novo. Se você der sorte, pode ser um sintoma de que sua fonte não tem potência necessária para fazer seu computador funcionar com estabilidade.
Conheça nossos serviços de manutenção e locação de impressoras e notebooks: