Blog
Como resolver a mensagem de “erro de cartucho”
O problema: ao tentar imprimir uma mensagem de erro ‘Instalar cartucho’ é exibida no painel de controle da impressora ou no software do computador, ou a luz de atenção pisca na impressora. Com impressoras a laser de cor, a cor do cartucho com o problema deve ser indicada no erro.
Esta mensagem de erro indica que um cartucho/toner não está instalado corretamente ou uma obstrução está impedindo que o cartucho ou toner seja reconhecido.
Se um cartucho ou toner estiver instalado e a mensagem for exibida, use as seguintes etapas para corrigir o problema.
1. Desligue a impressora.
2. Desconecte o cabo de alimentação da impressora.
3. Abra a porta do cartucho de toner.
4. Procure e remova qualquer material de embalagem, como papelão, fita ou detritos de papel.
5. Remova o cartucho ou toner.
6. Procure e remova qualquer material de embalagem adicional ou detritos de papel dentro da área do cartucho ou toner.
7. Verifique e remova a guia laranja no cartucho ou toner.
8. Verifique e remova a fita de vedação protetora no cartucho ou toner.
Para remover a fita de vedação protetora, retire a guia do cartucho/toner e, em seguida, descarte.
ATENÇÃO: Se a tinta sujar sua roupa, limpe-a com um pano seco e lave a roupa em água fria. Água quente deve ser evitada porque ela passa a tinta do toner para o tecido.
9. Balance suavemente o cartucho ou toner da frente para trás para garantir que o toner seja distribuído uniformemente.
10. Insira o cartucho/toner na impressora e feche a porta.
11. Reconecte o cabo de alimentação e ligue a impressora.
Se você tentou seguir esse tutorial e ainda sim sua impressora não está imprimindo, leve o aparelho na Espaço Print. Nossos especialistas em manutenção de impressoras saberão configurar seu aparelho para evitar que esse problema continue ocorrendo.
Realizamos diversos trabalhos, como:
Compra e venda de cartuchos de impressora
Entre em contato conosco para ter a melhor solução para você e sua impressora.