Blog
Como funciona uma impressora 3D de resina?
A estereotipografia, a tecnologia por trás da maioria das impressões 3D de resina, é frequentemente referida como “a mãe de todas as tecnologias de impressão 3D” e é considerada uma das técnicas mais utilizadas para a produção de impressões 3D de alta qualidade.
Em primeiro lugar, o rolo da impressora espalha uma camada fina de lâmina de polimer líquido. Uma vez que esta camada é líquida, ela se espalhará por toda a plataforma garantindo que cada camada tenha uma espessura consistente.
O polímero líquido que usamos é sensível a UV. Quando atingida por um laser UV controlado por computador, a resina muda de um estado líquido para sólido. Basicamente, o laser “desenha” os contornos da impressão na camada de resina e endurece as partes que toca. As peças que não são tocadas pelo laser permanecerão líquidas.
Esses dois passos se repetem várias vezes. O modelo é reduzido por uma fração, e o rolo espalha uma nova camada. O laser então solidifica áreas específicas dessa camada, que se tornarão partes da impressão 3D. Isso se repete até que o modelo esteja terminado.
Uma vez que o processo de impressão é concluído e todo o objeto foi impresso, a impressão é levantada do tanque de resina. O excesso de líquido simplesmente fluirá e pode ser reutilizado para outras impressões. As impressões precisam ser removidas e terminadas manualmente (ou seja, remover a estrutura de suporte, suavizar superfícies, superfícies de tinta spray, etc.)
Em breve, as impressoras 3D estarão ainda mais presentes em nossa rotina, como já ocorre com as tradicionais impressoras jato de tinta e laser.
A Espaço Print sabe como as impressoras são importantes em nosso dia a dia. Por conta disso, a empresa oferece os melhores serviços de reparo e aluguel de impressoras.
Realizamos diversos trabalhos, como:
Compra e venda de cartuchos de impressora
Entre em contato conosco para ter a melhor solução para você e sua impressora.