Blog
Como é feita a tinta da impressora?
A tinta é um líquido ou pasta que contém pigmentos ou corantes. Pigmentos dão à tinta sua cor e podem vir de uma variedade de fontes contendo compostos de nitrogênio – comumente conhecidos como corantes. Em impressoras, a tinta é usada para produzir cópias de texto digital ou imagens.
Mais de 90% das tintas produzidas são tintas de impressão, nas quais a cor é transmitida por pigmentos e não pelos corantes usados na escrita de tintas.
A tinta é feita com uma combinação de ingredientes, incluindo verniz, resina, solventes, pigmentos e aditivos, incluindo ceras e lubrificantes. A tinta preta é feita usando pigmentos pretos de carbono, e pigmentos brancos como dióxido de titânio podem ser usados para clarear outras cores de tinta.
Já o verniz é um líquido claro que é a base de qualquer tinta. Diferentes vernizes são feitos para diferentes tintas, mas todos eles são feitos misturando as resinas, solventes e aditivos, muitas vezes em altas temperaturas, para formar uma mistura homogênea.
As resinas, que unem os ingredientes da tinta, reagem entre si e tornam o verniz mais viscoso. Os pigmentos são então misturados no verniz e moídos para quebrar qualquer aglomerado de modo que as cores sejam espalhadas uniformemente através da tinta.
Como as diferentes cores são formadas?
Diferentes pigmentos coloridos são usados para criar diferentes cores de tinta. A tinta preta e branca são feitas de carbono preto e dióxido de titânio, em conformidade, e podem ser usados por si mesmas ou com outros pigmentos para alterar sua cor.
As impressoras tradicionais usam quatro cores principais de tinta: ciano, magenta, amarelo e preto. Essas cores, quando misturadas em diferentes proporções, podem fazer todo o espectro de cores que é necessário para imprimir em cores completas.
Impressoras mais novas costumam ter tintas adicionais, como ciano claro, magenta leve ou cinza, para melhorar a qualidade da imagem e a precisão da reprodução de cores.
Por que a tinta da impressora é tão cara?
Comprar cartucho ou toner de qualidade é a melhor maneira de garantir que sua máquina dure mais e funcione da melhor forma possível. Embora isso possa parecer a opção mais cara, ele realmente vai economizar dinheiro a longo prazo.
Por que a tinta do cartucho é diferente do toner?
Tanto a tinta quanto o toner são usados para impressão doméstica e empresarial, porém a forma como são aplicados ao papel é diferente.
A tinta é um líquido colorido com pigmentos e corantes, usado em impressoras a jato de tinta. Existem dois tipos: à base de corantes (corantes dissolvidos em líquidos) ou à base de pigmento (pó fino suspenso em líquido).
Impressoras inkjet pulverizam pequenas gotas de tinta através de bicos minúsculos no papel para criar uma cópia de documentos ou imagens digitais.
Toner, por outro lado, é um pó muito fino feito de poliéster; um tipo de plástico. Em uma impressora a laser, o laser cria um modelo eletrostático de sua imagem em um tambor de metal rotativo, que carrega uma carga elétrica.
Um cartucho distribui toner no tambor, mas o toner gruda apenas em certas áreas onde o laser muda a carga elétrica do tambor.
Então agora você sabe como cartuchos de tinta e toner são feitos! Se você precisar de qualquer suporte para sua impressora, não hesite em falar conosco.
Realizamos diversos trabalhos, como:
Compra e venda de cartuchos de impressora
Entre em contato conosco para ter a melhor solução para você e sua impressora.