Blog
Como resolver os problemas mais comuns em impressoras
Se você está tendo problemas com sua impressora, muitas vezes há uma solução simples para resolvê-los. Confira nossas dicas para te ajudar a resolver os principais erros na hora de imprimir um documento em sua impressora ou multifuncional:
Eu não consigo imprimir do meu iOS
Os aparelhos iOS possuem ferramentas fantasticamente úteis, capazes de executar uma ampla gama de funções, desde o suporte de jogos até a hospedagem de planilhas. Além disso, os trabalhos de impressão podem ser concluídos a partir do iPad ou iPhone com a ajuda de uma impressora sem fio que suporta AirPrint. A página de suporte da Apple inclui uma lista abrangente das impressoras que suportam AirPrint aqui. Instale o AirPrint para imprimir uma ampla gama de documentos diretamente do seu iPhone ou iPad.
A página da Web não será impressa corretamente
As páginas da Web não são de tamanho uniforme, por isso podem apresentar um problema durante o processo de impressão. Sempre verifique a visualização de impressão antes de imprimir no seu navegador da Web para garantir que você não esteja imprimindo página após página de informações quando você só precisa da primeira página. A Visualização de impressão mostrará exatamente o que sua impressora produzirá.
Minha impressora está sobre cartuchos vazios
O sinal de cartucho vazio de muitas impressoras é apenas um aviso preventivo, informando que é hora de pedir uma substituição. Não substitua o cartucho até que a impressão pare completamente ou as cores comecem a desaparecer.
O papel está preso na impressora
Quando o papel fica preso regularmente na impressora, o culpado é muitas vezes um pequeno pedaço de papel preso dentro do mecanismo. Remova todas as folhas de papel da bandeja e abra todas as abas da impressora. Use um par de pinças para localizar a tira de papel e removê-la cuidadosamente.
Minha impressora sempre ejeta uma folha em branco
Muitas impressoras incorporam um recurso no qual uma folha em branco é ejetada entre trabalhos para ajudar diferentes usuários a identificar o início e o fim de trabalhos de impressão específicos. Pode ser irritante, no entanto, quando isso ocorre na impressora que é usada em poucas ocasiões. Para remediar isso:
– Abra dispositivos e impressoras no painel de controle.
– Clique com o botão direito da impressora e selecione Preferências da impressora.
– Desative a opção “Páginas separadoras”.
Todas as minhas impressões saem borradas
Quando sua impressão fica borrada, muitas vezes é devido a bicos de impressão bloqueados. Consulte o manual da impressora para determinar como limpar e limpar os bicos para ajudar o fluxo de tinta a sair de forma eficiente novamente, garantindo impressões de melhor qualidade sem listras ou manchas.
Impressão Wi-Fi é muito lenta
Como baixar um filme, transmitir um vídeo ou até mesmo abrir uma página, a velocidade da impressão Wi-Fi depende da força do roteador e das outras tarefas que está suportando. Para melhorar a velocidade da impressão Wi-Fi, certifique-se de que seu roteador esteja funcionando de forma eficaz. Além disso, desconecte outros dispositivos que estão ligados ao Wi-Fi e certifique-se de que sua impressora esteja posicionada perto do roteador para melhorar a velocidade de impressão.
Minha impressora multifuncional não digitaliza
Se sua unidade all-in-one não estiver mais executando suas tarefas corretamente, o software pode estar corrompido. Reinstale o software da impressora para garantir que você tenha a cópia mais recente instalada em seu computador/dispositivo móvel.
Meu computador envia trabalhos de impressão para a impressora errada
Em vez de enviar trabalhos de impressão para a impressora em outro escritório, certifique-se sempre de que seu computador/dispositivo e impressoras designadas estejam sempre trabalhando em conjunto, atribuindo a impressora padrão correta. Para definir uma impressora desejada como sua impressora padrão, complete as seguintes etapas:
– Clique em Iniciar e selecione Dispositivos e Impressoras.
– Em impressoras e faxes, clique com o botão direito do mouse na impressora desejada e selecione Definir como impressora padrão.
Há linhas brancas em meus trabalhos de impressão
Se houver linhas brancas indesejadas em um trabalho de impressão, pode ser um indicativo de detritos entre o cartucho e o tambor. Remova o cartucho e escove suavemente os detritos antes de dar o comando para imprimir novamente.
Para obter mais informações sobre como aproveitar ao máximo sua impressora, entre em contato com a Espaço Print.
Realizamos diversos trabalhos, como:
Compra e venda de cartuchos de impressora
Entre em contato conosco para ter a melhor solução para você e sua impressora.