Casa é produzida com impressora 3D na Rússia em 24 horas

img

Casa é produzida com impressora 3D na Rússia em 24 horas

A Rússia agora possui a sua primeira casa feita com uma impressora 3D. O processo de “construção” levou apenas 24 horas e custou cerca de 10 mil dólares.

Localizada perto de Moscow, a estrutura da nova casa feita com impressora 3D possui 38 metros quadrados distribuídos em uma cozinha, sala de estar e banheiro.

Em seu site, a fabricante Apis Cor, de San Francisco, nos EUA, alega que essa é a primeira casa a ser impressa no local de construção em vez de ser montada com peças já impressas em um outro local.

Isso foi possível graças a dois equipamentos móveis da companhia: uma impressora 3D mobile e um misturador de concreto, que levaram apenas uma hora para serem montados. Foram necessários alguns trabalhadores para instalar as janelas e outros acessórios.


Outras estruturas feitas com impressoras 3D incluem um prédio de apartamentos e uma vila na China e um prédio de escritórios em Dubai. Mas ambos os projetos usaram seções de construção que tinham sido impressas, pelo menos parcialmente, em outros locais – que não o da construção.